Associado, gerencie suas informações aqui
Para Engenheiros
Cadastre seu currículo, participe do fórum e mais.
Para empresas
Divulgue vagas e tenha acesso a currículos.
SEJA ASSOCIADO OU PARCEIRO

Engenheiro em Destaque
Anselmo Valverde de Matos
Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, Engenheiro de Segurança do Trabalho, pela Fundacentro, e Especialista Em Gestão Ambiental.
VEJA MAIS PROFISSIONAIS
Publicidade /Anuncie

Você está em:
Imprimir
Voltar
Parque Tecnológico de Sorocaba abre edital para incubação de novas startups

Parque Tecnológico de Sorocaba abre edital para incubação de novas startups

19 de Março de 2018

Visando incentivar o empreendedorismo e ampliar o desenvolvimento de novos negócios no interior de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba abriu um novo processo seletivo da Hubiz (incubadora do PTS). Com inscrições gratuitas, o novo edital ficará aberto permanentemente.

 

As vagas são oferecidas para pessoas físicas ou jurídicas, de preferência em grupo, que apresentem propostas de desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica.

 

O edital contempla projetos em diversas áreas, entre elas: alimentos, automotiva, biotecnologia, blockchain, edtech, eletroeletrônica, energias renováveis, fármacos e produtos naturais, fintech e insurancetech, impacto social, indústria 4.0, metalmecânica, nanotecnologia, serviços inovadores, realidade virtual, immersive experiences, saúde e a grande novidade: a Economia Criativa.

 

Economia Criativa é vista como a economia do século XXI. Este é o nome dado ao negócio que tenha a criatividade como base, que envolva produção e distribuição de produtos e serviços usando o conhecimento e o capital intelectual como principais recursos produtivos. “O Parque Tecnológico de Sorocaba caminha junto com a inovação e quer aproximar não só os novos empreendedores, mas também a comunidade das novidades que o mercado oferece, para que todos participem, juntos, do crescimento de nossa cidade e região”, disse o presidente do PTS, Roberto Freitas.

 

A inscrição deve ser feita pelo site http://sgi.macropus.com.br/hubiz/edital, e a avaliação dos projetos também será online, por uma equipe técnica formada por integrantes do PTS e especialistas. Em um segundo momento, também será feita uma entrevista pessoalmente para avaliação do perfil empreendedor dos candidatos. O tempo de avaliação leva em torno de 45 dias e após ser submetida, a empresa pode permanecer no PTS de dois a três anos, dependendo da área e estágio do projeto.

 

As startups terão acesso a toda estrutura do Parque Tecnológico e aos serviços oferecidos pela incubadora como consultorias, palestras e workshops. “O programa proporciona o contato dos novos empreendedores com outros especialistas em inovação, como as universidades instaladas no Parque Tecnológico. Toda a estrutura do parque, bem como internet, telefone, segurança, salas para reuniões, auditórios e participação em eventos é oferecido aos incubados gratuitamente”, destacou o diretor da administradora do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.

 

Segundo o coordenador da incubadora do PTS, Marcelo De Santis Ferreira, a expectativa é incubar as primeiras startups até o mês de junho. “Hoje são 14 empresas incubadas no Parque. Mais do que quantidade, o importante é a qualidade dos projetos. Queremos incentivar o amadurecimento de boas ideias que farão a cidade de Sorocaba e adjacentes se destacarem no ramo da inovação e tecnologia. Nossa região tem grande potencial empreendedor e precisamos provocar e valorizar os negócios que nascem aqui”, completou.

 

 

 

A incubadora

 

O trabalho da Hubiz é direcionado à preparação de empresas iniciantes para que ingressem no mercado com grande potencial competitivo, potencializando as oportunidades de sucesso.

 

A incubadora oferece apoio para a modelagem da proposta de valor, modelagem e planejamento de negócios, desenvolvimento tecnológico, estratégica de marketing e vendas, mercado e finanças, e difusão da cultura empreendedora.

 

Outras informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (15) 3416-6160.

 

Contato para imprensa

 

OS2 Comunicação

 

Jornalista responsável: Thaís da Silveira

 

Atendimento: Tatiana Vitorelli

 

Telefones: (15) 3318-1922 / (12) 99198-4211

 

e-mail: tatiana@os2comunicacao.com.br

http://inovasorocaba.org.br/noticias/noticias-do-parque/parque-tecnologico-de-sorocaba-abre-edital-para-incubacao-de-novas-startups/

 

 

Fonte: Parque Tecnológico de Sorocaba







Publicidade /Anuncie

Livro de Nivaldo Chiossi, busca a atualização de diversos tópicos e a inserção de capítulos considerados importantíssimos para os estudantes da área de Engenharia.
Com uma linguagem didática e acessível, ilustra com fotos diversos gráficos, sem deixar de abordar a prevenção de desastres naturais. 

A AELINS realizou no dia 09/09/2017, Sábado, o encontro de Ex-alunos da Escola de Engenharia de Lins.

Na semana de 02 a 04/05/2017, foi realizado o CONECTE 2017, no campus da Escola de Engenharia de Lins da Unilins.

CADASTRE SEU EMAIL e receba diversas informações automaticamente.

Cadastrar Descadastrar
Informações da AELINS Informações da AELINS e Parceiros
BENEFÍCIOS EM
SER ASSOCIADO
FALE CONOSCO
Email
Facebook
AELINS - Associação dos Engenheiros de Lins/SP.
Todas marcas citadas são de propriedade intelectual das mesmas.