Histórias de sucesso.


No ano de 1958, foi criada a unidade de ensino ETL – Escola Técnica de Lins, instalada em nossa cidade pela Instituição Toledo de Ensino – ITE, de Bauru, com o curso técnico de Pontes e Estradas. Em 1964, o Conselho Federal de Educação autoriza a criação da Escola de Engenharia de Lins, com os cursos de Engenharia Civil e Elétrica, surgindo assim a primeira Escola de Engenharia do interior do Estado de São Paulo.

Quatro anos depois o mercado recebe a primeira turma de engenheiros formados pela Escola de Engenharia de Lins. Em 1970 um grupo de 30 professores da Escola de Engenharia de Lins instituiu a Sociedade Civil Escola de Engenharia de Lins adquirindo da ITE a mantença da EEL, sob a promessa de, dois anos após, transformá-la em Fundação. Baseados nos princípios de que "o ensino não pode ter dono", esses professores abrem mão do direito de propriedade e, em 1972, nasce a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação.

Em 1975 é criado o Cetec – Centro Tecnológico da FPTE, com o objetivo inicial de oferecer estágios aos alunos de engenharia. Porém, a qualidade demonstrada na prestação dos seus serviços fez com que se expandisse e, hoje, conta com cinco unidades reconhecidas no Brasil e no exterior. Em 1982, quando comemorou 10 anos, a Fundação reativa a ETL de Lins com professores de primeira linha e uma estrutura pedagógica visando à preparação do discente para o ensino superior, conceituando-se como uma das melhores da região.

Atualmente esse conceito pode ser confirmado pelos seus resultados obtidos no ENEM, pois, pelo quarto ano consecutivo, a coloca como a melhor escola da região.

saiba mais sobre a aelins

benefícios em ser associado



Fale Conosco
Seja um associado
X
AELins
Unilins

AELINS - Associação dos Engenheiros de Lins/SP

Todas as marcas citadas são de propriedade intelectual das mesmas
Site produzido por: Orpit