Presidente do DAEL nos anos de 1972 e 1973, e que junto com a sua turma levantou o Diretório em todos os sentidos, imprimindo um ritmo excelente para todas as atividades do mesmo. Hoje, além de ser um dos ex-alunos mais apaixonados e preocupados com a nossa Escola de Engenharia de Lins, é sócio proprietário de um dos grandes grupos de construção do Brasil - o Grupo Triunfo, uma das sócias da concessão do Aeroporto de Viracopos, Campinas.
Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia de Lins da Unilins, da Turma de 1983. Desde a sua formatura se tornou um empresário da construção civil, na área de construção de casas e apartamentos e edificações publicas.
Possui graduação em Bacharelado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de Lins (1968), Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003).
Nasceu em Lins – SP.- É casado com Aparecida Elisabete Crivellaro de Menezes com quem tem dois filhos: Taís Elisabete Crivellaro de Menezes(Odonto-Pediatra) e Engº Eletrônico João Paulo Crivellaro de Menezes. Ingressou na Escola de Engenharia de Lins em 1966, na qual obteve o título de Engenheiro Eletricista em 1970.
Engenheiro Civil, formado na Escola de Engenharia de Lins, turma de 1980 e MBA pela Fundação Getúlio Vargas , Brasil. Possiui 34 anos de experiência no setor de energia participou da construção de usinas hidrelétricas no Brasil, China, México, Colômbia e Peru ; entre outros trabalhos no setor de infraestrutura .
Engenheiro Civil, pela Escola de Engenharia de Lins-SP, formado em 1973. Mestre em Ciência de Engenharia (M.Sc.), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - COPPE) em 1982. Durante 42 anos de profissão vem atuando em diversos segmentos da engenharia, passando por projetos, formação de jovens engenheiros, construção (Edifícios Residenciais em Alvenaria Estrutural, Convencionais; Obras Industriais com Pré-Fabricados Leves e Pesados, Shopping Center, Hotéis, - inclusive obras no Uruguai), fiscalização, coordenação, planejamento, etc..
José Ricardo Ariano, Engenheiro Civil formado na Turma de 1999, filho do
também ex-aluno, Macaco da Turma, de 1974. iniciou a sua carreira profissional na Conspesa Engenharia, executando serviços de pavimentação, depois ficou dois anos e meio em Londres, para aprender inglês, trabalhou pela Engepesa Engenharia, na Usina Hidrelétrica La Vueltosa, na Venezuela, depois pela empresa Intertechne Consultores, trabalhou na UHE Santo Antonio e UHE Garibaldi.
O engenheiro civil Cecílio Abrão Junior, linense, se formou na Turma de 1974 e logo em seguida foi trabalhar na COPEL, Companhia Paranaense de Energia.
Foi contratado pela construtora Andrade Gutierrez, onde fez uma bela carreira, sempre trabalhando em grandes obras.
A Engenheira Civil, Keiko Obara Kurimori, formada na turma de 1986, sempre foi uma guerreira, pois cursou o curso casada e com três filhos. Foi empresaria do ramo de construções, vice-prefeita de Lins e hoje é Presidente da SENAG, Associação dos Engenheiros e Agrônomos da Região Administrativa de Lins, e também Conselheira do CREA SP.
O engenheiro Bernardo Luiz Costas Fumió, formado na turma de 1974, Professor na Unilins, é um dos mais atuantes ex-aluno da AELINS, participando da diretoria e de todos os eventos.
Larga experiência na área de projetos de obras hidráulicas e de planejamento de recursos hídricos, particularmente Usinas Hidroelétricas, Barragens, Controle de enchentes, Canais de Navegação, Sistemas de drenagem urbana e Planos Diretores Experiência na coordenação de grandes equipes compostas de profissionais de várias disciplinas nas áreas de Hidráulica, Hidrologia, Geotécnia, Custos e Métodos Construtivos e Meio Ambiente.
Formada na Escola de Engenharia de Lins da Unilins, na Turma de 1981, sempre foi uma guerreira, pois já casada e com filho, além de estudar, dava aulas particulares para os colegas. Após se formar, trabalhava e não satisfeita fez o Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho em São Carlos.
Formado na Escola de Engenharia de Lins da Unilins, na Turma de 1980, fez carreira na cidade de Maringá, onde construiu muitos prédios e sempre trabalhando para a comunidade, chegando a Governador do Rotary de sua cidade.
Formado pela Escola de Engenharia de Lins da Unilins, no ano de 1983.
Fez uma bela carreira profissional como funcionário do Metrô de São Paulo há
28 anos, desde julho/1985.
Formado pela Escola de Engenharia de Lins da Unilins, na Turma de 2006. Após iniciar a sua carreira na Engepesa Construtora de Obras Ltda, na PCH Retiro Velho - GO, se transferiu para a Triunfo Construtora, onde trabalhou em hidrelétrica e depois se transferiu para TIISA - Triunfo Iesa Infraestrutura S.A., chefiando a obra de implantação ferroviária do Lote- 5S, da Ferrovia Norte Sul, da VALEC, no município de Iturama.
Formado na Escola de Engenharia de Lins da Unilins, no ano de 1980, é um dos maiores especialistas em Pericias de Engenharia e Avaliações, membro da equipe de peritos que revisam e escrevem a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Formado na Escola de Engenharia de Lins da Unilins, na turma de 1971. Foi o primeiro ex-aluno da EEL a assumir a Presidência do CREA - SP, desenvolvendo um belo trabalho para a categoria. Como torcedor e sócio do Santos Futebol Clube, foi Presidente do Conselho Deliberativo.
Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia de Lins da Unilins, Mestre em Qualidade pela UNICAMP, treinado em Coaching com Psicodrama, pela Potenciar-SP, e certificado de P.M.P. (Project Management Professional) pelo P.M.I - U.S.A. Possui as cadeiras de Antropologia e Política em Ciências Sociais, também na UNICAMP.
Atua no desenvolvimento de projetos de engenharia e construção do tipo EPC para geração, transmissão e distribuição de energia. Em coordenação com a casa matriz (Espanha. Define define as estratégias dos negócios, assim como procedimentos e processos operativos para os projetos.
Benedicto Barbosa da Silva Junior, formado na Turma de 1984, foi um dos nossos jogadores de vôlei na época da universidade e hoje é Presidente da maior empresa de construção da América Latina, a ODEBRECHT INFRAESTRUTURA. Hoje ele é um dos ex-alunos que mais se preocupa e procura ajudar a UNILINS e a nossa AELINS.
Presidente do DAEL nos anos de 1972 e 1973, e que junto com a sua turma levantou o Diretório em todos os sentidos, imprimindo um ritmo excelente para todas as atividades do mesmo. Hoje, além de ser um dos ex-alunos mais apaixonados e preocupados com a nossa Escola de Engenharia de Lins, é sócio proprietário de um dos grandes grupos de construção do Brasil - o Grupo Triunfo, uma das sócias da concessão do Aeroporto de Viracopos, Campinas.
Foi um dos organizadores da 1ª Inter Eng, Presidente da Associação Atlética Acadêmica Engenharia de Lins no ano de 1978 e hoje é Diretor do Curso de Engenharia da UNIGRAN, Universidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.
Foi Presidente da Associação Atlética Acadêmica Engenharia de Lins, no ano de 1979 e hoje é professor de Estruturas de Madeiras e de Segurança do Trabalho, para os cursos de engenharia e arquitetura, na UNIGRAN, Universidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.
é um dos grandes incentivadores da AELINS, procurando sempre colaborar com a mesma, participando de todas as atividades e eventos que acontecem. É um apaixonado pela nossa Escola de Engenharia de Lins.
Um dos idealizadores da Associação dos Ex-Alunos da EEL, hoje é sócio proprietário da Construtora Pacto, especializada em construções de casas populares e um dos colegas mais ativos e colaboradores na AELINS.
Secretário do DAEL em 1973/1974 e um dos idealizadores do Jogos INTER ENG. Hoje além de sócio proprietário da Rhacel Construtora, é o vice-presidente da AELINS e um dos maiores colaboradores da mesma.
Ex-presidente da CPFL Geração e hoje Diretor de Energia da Gaia Energética, empresa de energia do Grupo Bertin. Um dos grandes colaboradores e incentivadores da AELINS.
Livro de Nivaldo Chiossi, busca a atualização de diversos tópicos e a inserção de capítulos considerados importantíssimos para os estudantes da área de Engenharia. Com uma linguagem didática e acessível, ilustra com fotos diversos gráficos, sem deixar de abordar a prevenção de desastres naturais.